A Comissão de Proteção Radiológica do CBR (CPR) com o apoio da ABFM, AIEA, CBR, SBMN e CNEN realizou o Workshop de Justificação, Otimização e Qualidade em Tomografia na semana de 23 a 27 de janeiro, na sede do CBR com atividades presenciais, virtuais e visitas presenciais a hospitais do projeto Níveis de Referência Diagnóstica do Brasil com tradução para o português e o espanhol. Mais de 340 profissionais de diversas regiões do Brasil se inscreveram na atividade virtual.

Práticas clínicas interativas incríveis foram aplicadas pelo Prof. Dr. Mannudeep Kalra, do Massachusetts General Hospital (Boston/EUA), especialista da AIEA, com discussões sobre casos, palestras fantásticas e metodologia de educação interativa com a participação de uma equipe multiprofissional formada por médicos, radiologistas, tecnólogos, físicos, gerentes hospitalares.

O workshop contou com o apoio dos representantes Marcel Zago, presidente da ABFM, Rochelle Lykawka, que preside a Diretoria de Radiodiagnóstico da ABFM, Renato Dimenstein (ABFM), Dr. Adelanir Barroso (SBMN/CPR), Dra Maria Camila Lunardi (CREMESP), Dr. Ruy Guimaraes (PADI), Mario Manduca (CONTER), Flávio Morgado (PUC/SP), Felipe Kiipper (Sírio Libanes), Dra. Dolores Bustelo (SBP/CBR), Dr Ronaldo Baroni (Diretoria Científica do CBR) e foi organizado pela CPR com supervisão da Dra Monica Bernardo (supervisora do projeto NRD Brasil, membro da CPR), Dr. Alair Santos (coordenador atual da CPR) e membros da CPR.

Cerca de 15 hospitais, 6 Sociedades Representativas Brasileiras (Conselho Regional de Medicina, Associação de Físicos Médicos, Conselho Regional de Técnicos de Radiologia, Comitê do Programa de Qualidade do Colégio Brasileiro de Radiologia, Sociedade Pediátrica de Pediatria, Sociedade de Medicina Nuclear), Hospital Sírio Libanes, Hospital Unimed Recife, Hospital Miguel Soeiro e Unidade Zona Norte da Unimed de Sorocaba) e 4 universidades (Pontifícia Universidade de São Paulo-PUC/SP, Universidade Federal do Rio de Janeiro, USP, Hospital Universitário Einstein) participaram do webmeeting, e ao mesmo tempo 7 hospitais estavam presentes na sala de reuniões presenciais do CBR.Visitas hospitalares locais foram realizadas quatro visitas presenciais a diferentes Hospitais em São Paulo e uma no Rio de Janeiro. Todas as palestras e discussões do curso nos dias 24 e 26 de janeiro estarão disponíveis sob demanda no site do CBR.

Mais sobre o evento em www.cbr.org.br.

Participe deste projeto. Inscreva-se em www.nrdbrasil.com.br. Em caso de dúvida entrar em contato com o email: info@nrdbrasil.com.br

Ao acessar o site da ABFM você aceita e concorda com nossa política de privacidade.