ÁREA RESTRITA
 
 
Esqueci minha senha
 
DESTAQUES
 
 
 
 
REVISTA BRASILEIRA DE FÍSICA MÉDICA
 

A Revista Brasileira de Física Médica - Rev Bras Fis Med (ISSN 1984 9001 - versão eletrônica; ISSN 2176-8978 - versão impressa) - é uma publicação editada pela Associação Brasileira de Física Médica (ABFM). Criada em 2005, tem por objetivo publicar trabalhos originais nas áreas de Radioterapia, Medicina Nuclear, Radiologia Diagnóstica, Proteção Radiológica e Dosimetria das Radiações, incluso modalidades correlatas de diagnóstico e terapia com radiações ionizantes e não-ionizantes, além de Ensino e Instrumentação em Física Médica.

O Conselho Editorial da RBFM é composto por especialistas reconhecidos, de origem nacional e internacional, atuando em instituições de ensino e pesquisa, bem como em estabelecimentos de saúde. A revisão e a aprovação das contribuições são realizadas por pares, com procedimentos e prazos estabelecidos formalmente.

Todo trabalho enviado para publicação será avaliado por pelo menos dois membros do Conselho Editorial, que opinarão sobre o trabalho, reservando-se o direito de sugerir modificações aos autores, adequá-los aos critérios editoriais da revista ou recusá-los. Um Editor Associado auxiliará no processo de revisão, verificando a adequação do trabalho submetido conforme os critérios estabelecidos pela Revista e o cumprimento dos prazos estabelecidos. Os conceitos e opiniões expressos no trabalho serão de total responsabilidade dos autores. Em caso de desempate, o Editor se encarregará de emitir um parecer final recomendando ou não a publicação do referido trabalho.

O recebimento do trabalho será prontamente confirmado através de comunicação eletrônica. A partir daí, todas as informações serão transmitidas desta forma. Os manuscritos que não estiverem dentro das normas serão devolvidos ao(s) autor(es). Quando um artigo é submetido à RBFM, os autores confirmam que o texto, ou parte dele, não foi publicado ou aceito para publicação em alguma outra revista. O artigo só poderá ser enviado a outra revista, após decisão final da RBFM. Após aceite para publicação, o(s) direito(s) de copyright pertence(m) à Associação Brasileira de Física Médica, não havendo nenhum custo de publicação. É permitida a reprodução total ou parcial dos artigos, desde que mencionada a fonte e com permissão expressa da RBFM.

Atualmente, os fascículos da RBFM apresentam uma periodicidade trimestral, com a publicação de artigos de revisão e tutoriais, artigos originais, comunicações técnicas, cartas ao editor, resenhas de teses, resenhas de livros técnicos e científicos.

Os manuscritos devem ser submetidos eletronicamente no site da revista www.abfm.org.br/rbfm.

Classificação da RBFM no Qualis - CAPES por Área (Triênio 2010 - 2012)

Classificação     Área de Avaliação
B3                      ENGENHARIAS II
B5                      MEDICINA I, MEDICINA II, MEDICINA VETERINÁRIA, ODONTOLOGIA
 C                       ASTRONOMIA / FÍSICA, CIÊNCIAS BIOLÓGICAS I

 
WEBMAIL
 
 
Dúvidas?
Esqueceu sua senha?
 
PATROCINADORES
 
ANUNCIE AQUI
 
NOVIDADES
 
 
Cadastre-se gratuitamente e fique por dentro das novidades da ABFM
 
 
 
ABFM - ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DE FÍSICA MÉDICA - CNPJ 02.091.077/0001-40 - CAIXA POSTAL 6706 | CEP 90610970 | PORTO ALEGRE | RS