ÁREA RESTRITA
 
 
Esqueci minha senha
 
DESTAQUES
 
 
 
 
ASSOCIAÇÃO
 
INSCRIÇÃO
 


A ABFM é constituída por profissionais e entidades que atuam na área de Física Médica e afins. Sendo uma instituição científica e de representação profissional, a sua a manutenção/funcionamento é garantida pelas contribuições dos sócios através do pagamento de anuidades e pela dedicação dos membros no fortalecimento da física médica no país.

Para fazer sua INSCRIÇÃO:

1. Preencha a ficha de inscrição on-line no final da página;

2. Fazer upload do Curriculum Vitae resumido;

3. Fazer upload de Cópia do diploma de graduação (e de pós-graduação, se tiver);

4. Fazer upload de Foto 3x4;

5. Fazer upload das Declarações dos Sócios Efetivos Proponentes (com assinatura), conforme o modelo:  https://www.dropbox.com/s/uf376dbvut612pp/modelo_s%C3%B3cios%20proponentes.docx?dl=0

6. Para sócio efetivo bolsista, enviar comprovante do curso pós-graduação, residência ou aprimoramento;


Todos estes documentos serão submetidos a análise e aprovação do Conselho Deliberativo. Cada candidato a sócio só poderá ser admitido mediante parecer do Conselho Deliberativo. Uma vez admitido, o sócio receberá o boleto para pagamento da TAXA DE INSCRIÇÃO.

Importante: De acordo com o Estatuto da ABFM, o sócio admitido passará a gozar seus direitos 90 dias após o pagamento da Taxa de Inscrição.

CATEGORIAS DE SÓCIOS

Sócios efetivos: licenciados, bacharéis, mestres ou doutores em física que atuam na área de física médica. Podem votar, eleger e serem eleitos ou nomeados para qualquer cargo da Associação.

Benefícios: subscrições das publicações da associação, taxas especiais de inscrição em eventos e congressos da associação e de entidades filiadas. Acesso à área protegida do website da ABFM.
Requisitos: ser apresentado por dois sócios efetivos.

Bolsistas: o requerente que comprovar ser aluno de instituição de pós-graduação ou aprimoramento em Física Médica em tempo integral receberá desconto de 25% no valor da anuidade.

Sócios aspirantes: estudantes e profissionais que ainda não completaram o curso superior. Não podem eleger ou serem eleitos ou nomeados para qualquer cargo da Associação.

Benefícios: subscrições das publicações da associação, taxas especiais de inscrição em eventos e congressos da associação e de entidades filiadas. Acesso à área protegida do website da ABFM. Desconto de 50% no valor da taxa de anuidade.
Requisitos: ser apresentado por um sócio efetivo.

Sócios adjuntos: profissionais de nível superior (pleno) que não sejam licenciados, bacharéis, mestres ou doutores em física. Possuem os mesmos direitos dos sócios efetivos, excetuando-se os direitos de eleger e de serem eleitos ou nomeados para qualquer cargo da Associação, o que não se aplica ao cargo de Conselheiro Adjunto ou a cargos em comissões assessoras.

Benefícios: subscrições das publicações da associação, taxas especiais de inscrição em eventos e congressos da associação e de entidades filiadas. Acesso à área protegida do website da ABFM.
Requisitos: ser apresentado por dois sócios, sendo um deles efetivo e podendo o outro ser adjunto.

Sócio Entidade: Pessoa jurídica. Podem participar das Assembléias e freqüentar todas as atividades da Associação mas não terão direito a voto de qualquer espécie e não poderão ser votados ou nomeados para qualquer cargo da Associação.

Benefícios: anúncios nas publicações oficiais da Associação, bem como expor cartazes e produtos comerciais de interesse em reuniões organizadas pela Associação, de acordo com autorização do Conselho Deliberativo ou por sua delegação. Acesso à área protegida do website da ABFM.
Requisitos: entidade civil ou governamental com interesse ou atuação em áreas relacionadas com a física médica.

Sócios correspondentes: os não residentes no país, que exerçam atividades de interesse da Associação. Possuem os mesmos direitos dos sócios efetivos ou adjuntos, excetuando-se os de serem eleitos a qualquer cargo da Associação, o que não se aplica a cargos de comissões assessoras.

Benefícios: taxas especiais de inscrição em eventos e congressos da associação e de entidades filiadas. Acesso à área protegida do website da ABFM. Desconto de 25% no valor da taxa de anuidade.
Requisitos: os mesmos das categorias de sócio efetivo ou adjunto.

Sócios honorários e Sócios beneméritos: respectivamente, aqueles que contribuírem de maneira destacada para o desenvolvimento da Associação ou de seus objetivos e aqueles que fizerem doação ou contribuição valiosa à Associação. Podem participar de todas as atividades da Associação, podendo intervir nas argumentações da Assembléias, de acordo com o regimento destas; freqüentar as reuniões do Conselho Deliberativo, da Diretoria e das comissões assessoras, desde que assim o autorizem todos os seus membros presentes. Possuem os mesmos benefícios dos sócios efetivos e estão isento de taxas de anuidades.

BENEFÍCIOS

  • Informativos periódicos sobre cursos e eventos na área de física médica ao malling de contatos.
  • Direcionamento de currículo dos associados para o preenchimento de vagas em instituições nacionais.
  • Assessoria jurídica.
  • Assessoria contábil.
  • Plano de saúde coletivo por adesão (Bradesco).
  • Desconto na taxa de inscrição do processo de certificação de especialistas da ABFM.
  • Descontos na inscrição do Congresso Brasileiro de Física Médica (CBFM).
  • Descontos em inscrições de congressos nacionais organizados pela Sociedade Brasileira de Radioterapia (SBRT), Sociedade Brasileira de Medicina Nuclear (SBMN), Colégio Brasileiro de Radiologia (CBR), Sociedade Brasileira de Biociência Nucleares (SBBN) devido ao acordo de cooperação técnica firmado entre as partes.
  • Descontos em inscrições de congresso internacional organizado pela Sociedade Argentina de Física Médica (SAFIM), devido ao acordo de cooperação técnica entre ABFM e SAFIM.
  • Acesso a trabalhos publicados na Revista Brasileira de Física Médica (RBFM) e ao Jornal Núcleo da Matéria.

Além dos benefícios citados, a atual diretoria já está trabalhando para ampliar, em 2016, os benefícios aos associados através de:

  • Consolidação de novos convênios com instituições afins.
  • Participação ativa em reuniões e acompanhamento do processo de regulamentação da profissão de físico.
  • Apoio a projetos relevantes no cenário Nacional, de formação na área de física médica e outras áreas relacionadas.

 

Qualquer dúvida envie um e-mail para secretariageral@abfm.org.br

 
FICHAS DE INSCRIÇÃO:
 

• Quero me inscrever como SÓCIO

Pessoa Física
Pessoa Jurídica
 

• Quero me inscrever como NÃO-SÓCIO

Pessoa Física
   
WEBMAIL
 
 
Dúvidas?
Esqueceu sua senha?
 
PATROCINADORES
 
ANUNCIE AQUI
 
NOVIDADES
 
 
Cadastre-se gratuitamente e fique por dentro das novidades da ABFM
 
 
 
ABFM - ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DE FÍSICA MÉDICA - CNPJ 02.091.077/0001-40 - CAIXA POSTAL 6706 | CEP 90610970 | PORTO ALEGRE | RS