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ANUIDADE
 

                              Política de taxas e anuidades – ABFM 2017


ANUIDADES

 

até 31/03/17

até 30/06/17

até 30/09/17

até 31/12/17

Sócios Efetivos (licenciado, bacharéis, mestres ou doutores em Física/Física Médica) e Adjuntos (profissionais de nível superior que não sejam licenciados, bacharéis, mestres ou doutores em Física/Física Médica)

R$206,00

R$236,00

R$265,00

R$295,00

Sócios Efetivos e Adjuntos Bolsistas (estudantes de Pós-Graduação em Física/Física Médica - aprimorandos, residentes, mestrandos e similares) - deve-se enviar comprovante atualizado (com data do ano de 2017) para Tesouraria (tesouraria@abfm.org.br) para realizar este desconto.

R$154,00

R$177,00

R$199,00

R$221,00

Sócios Aspirantes (estudantes de graduação e profissionais que não tenham curso superior completo) - deve-se enviar comprovante atualizado (com data do ano de 2017) para Tesouraria (tesouraria@abfm.org.br) para realizar este desconto.

R$103,00

R$118,00

R$132,00

R$147,00

Sócios Entidades (pessoas jurídicas)

R$1.032,00

R$1.180,00

R$1.327,00

R$1.475,00

Observação:

Sócios somente com anuidade 2016 vencida: os sócios que não efetuaram o pagamento da anuidade de 2016 até 31/12/2016 passarão do status “Ativo” para “Pendente” no sistema, e receberão dois e-mails em 2017 (março e agosto) lembrando sobre a pendência. O valor da anuidade de 2016 vencida corresponderá ao valor integral da anuidade para a categoria em 2016 e poderá ser paga até 31/12/17.

Anuidade 2017 vencida: à partir de 2018, a anuidade de 2017 que não for paga até 31/12/17 sofrerá um reajuste de 10% em relação ao valor integral da anuidade para a categoria e poderá ser paga até 31/12/18. Essa regra passará a valer em anos subsequentes equivalentemente.

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ADMISSÄO, DESLIGAMENTO E READMISSÃO

- Processo de admissão:


1) Preencha a ficha de inscrição on-line no final da página;

2) Fazer upload do Curriculum Vitae resumido;

3) Fazer upload de Cópia do diploma de graduação (e de pós-graduação, se tiver);

4) Fazer upload de Foto 3x4;

5) Fazer upload das Declarações dos Sócios Efetivos Proponentes (com assinaturas), conforme o modelo: https://www.dropbox.com/s/uf376dbvut612pp/modelo_s%C3%B3cios%20proponentes.docx?dl=0

6) Para sócio efetivo bolsista, enviar comprovante do curso pós-graduação, residência ou aprimoramento;


Todos estes documentos serão submetidos a análise e aprovação do Conselho Deliberativo. Cada candidato a sócio só poderá ser admitido mediante parecer do Conselho Deliberativo. Uma vez admitido, o sócio receberá o boleto para pagamento da Taxa de admissão. ATENÇÃO: De acordo com o Estatuto da ABFM, o sócio admitido passará a gozar seus direitos 90 dias após o pagamento da Taxa de Admissão.

 

Taxa de Admissão para novos sócios: Valor igual a uma (1) anuidade da categoria (com o desconto por pagamento antecipado, a considerar a data de preenchimento do formulário no site). ATENÇÃO: o pagamento da taxa de admissão não isenta o pagamento da anuidade do ano da inscrição. Os sócios que forem admitidos após 01/07/17, terão desconto de 50% na anuidade 2017.

 

- Processo de desligamento: Os sócios com duas (2) anuidades vencidas (2015 e 2016) serão formalmente notificados (por e-mail e carta) logo após o vencimento da segunda anuidade atrasada (31/12/16). Além disso, passarão a ter seus benefícios suspensos até a quitação dos débitos pendentes. Após notificado, o associado poderá regularizar a sua situação com a Associação em até trinta (30) dias corridos (a partir da data da confirmação de recebimento da notificação), sem passar por um novo processo de admissão. Nesta situação, para a readmissão, o sócio deverá manifestar seu interesse em não ser desligado entrando em contato com a Secretaria Geral (secretariageral@abfm.org.br) e pagar as duas (2) anuidades atrasadas (valores integrais das anuidades da categoria referente ao ano).

Assim não o fazendo dentro do prazo de 30 dias, será excluído de forma automática do quadro social da Associação, podendo retornar futuramente a partir do processo de readmissão.

 

- Processo de readmissão (para sócios desligados da Associação): para readmissão na associação, o Art. 17 do Estatuto da ABFM prevê que é necessário cumprir o mesmo procedimento estabelecido para admissão de novos sócios (Art. 10), para isso você deverá:

Após isso, o Conselho Deliberativo deve aprovar a documentação enviada. Quando aprovado, a Tesouraria entrará em contato com o sócio informando a liberação das ordens de pagamentos: Taxa de Readmissão + duas últimas anuidades vencidas (2015 e 2016).

 

Taxa de Readmissão para sócios desligados: Valor igual a uma (1) anuidade da categoria (com o desconto por pagamento antecipado, a considerar a data de preenchimento do formulário no site). ATENÇÃO: o pagamento da taxa de readmissão não isenta o pagamento da anuidade do ano da readmissão. Os sócios que forem readmitidos após 01/07/17, terão desconto de 50% na anuidade 2017.


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FORMAS DE PAGAMENTOS – TAXAS E ANUIDADES

  • Boleto bancário (há incidência de taxa de emissão de boleto de R$5,00)
  • Cartão de crédito via sistema PagSeguro (há incidência de taxa de 5,3%) – possibilidade de parcelamento em até 18x
  • Transferência/Depósito – dados para depósito:

 

Banco Itaú

AG 0347

CC 33184-5

CNPJ: 02.091.077/0001-40

O boleto pode ser impresso (ou ordem de pagamento do PagSeguro efetuada) diretamente no site (www.abfm.org.br), através da área restrita do sócio (aba SÓCIO => Débitos). Após vencimento os boletos perdem a validade para pagamento e deverão ser reemitidos. Apenas para a transferência/depósito (opção 3) é necessário o envio do comprovante para tesouraria@abfm.org.br

 

­­­­­­­­­­­­­______________________

Fís. Lucas Augusto Radicchi

Tesoureiro

RT 364/1452

 
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